A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Espírito Santo, prevista para sexta-feira (2 de maio), foi oficialmente cancelada. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência nesta terça-feira (29), que afirmou que “a agenda não está prevista” .
A possibilidade da visita havia sido mencionada em um ofício da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República enviado a deputados do PT-ES. O documento tratava da “possibilidade” de Lula participar da entrega de 917 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no Residencial Mata do Cacau, em Linhares. No entanto, a participação do presidente ainda precisava ser confirmada.
O Palácio Anchieta, sede do governo estadual, já foi informado sobre o cancelamento da visita. Caso Lula viesse, o governador Renato Casagrande (PSB) teria que ajustar sua agenda para recebê-lo.
Esta é a segunda vez neste ano que uma possível visita de Lula ao Espírito Santo é cancelada. Em fevereiro, durante um discurso no Rio Grande do Sul, o presidente mencionou que visitaria o estado após o Carnaval, o que também não se concretizou.
A entrega das unidades habitacionais em Linhares está prevista para ocorrer na sexta-feira, mas ainda não há confirmação oficial. A expectativa é que um ministro do governo federal participe da solenidade.